CEBI Méier: Cinco anos de caminhada.

 

CEBI MÉIER

Comunidade Renato Cadore

Cinco anos de caminhada

 

Fernando Henriques

subcoordenador

 

 

A 4 de agosto de 2007, por iniciativa do Pe Renato Cadore  o CEBI Méier fazia sua primeira atividade  pública, o encontro inicial de um Curso Popular da Bíblia, abordando o Primeiro Testamento a partir de coleção de Tea Frigerio publicada pelo CEBI.

 

Este encontro foi realizado num sábado, durante todo o dia, com almoço partilhado no foyer do térreo da Casa Pe Dehon. A assessoria coube ao Fabiano, hoje na tesouraria do CEBI RJ (Estado). Quase meia centena de companheiros iniciou o curso e muitas delas perseveraram e continuaram no CEBI Méier, alguns até a data presente.

 

Para assinalar os cinco anos de caminhada, nem sempre em céu de brigadeiro, esbarrando em rosas e espinhos nas curvas do caminho, o CEBI Méier teve uma celebração de aniversário na missa das onze horas do dia 02 de setembro último, presidida por Pe José Luís e dando início às atividades cebianas do Mês da Bíblia, que vão prosseguir até  novembro.

 

O início da celebração contou com texto escrito por Maria Dulce e Fernando preparando o ambiente do encontro. À hora da Liturgia da Palavra, o CEBI adentrou a nave da Igreja com Marcos Thadeu, atual coordenador, à frente, levando a Bíblia em suas mãos e o restante do CEBI o seguiu com velas nas mãos. Durante as leituras as velas do CEBI permaneceram ao lado do Ambão e nas proximidades do presbitério.

 

O Pe José Luís em diversos momentos destacou o carisma do CEBI no estudo das sagradas escrituras e da perseverança do grupo. Embora não seja tão grande como no passado, pudemos contar com um grande número de antigos participantes.

 

Cabe por fim um agradecimento à comunidade dehoniana que sempre nos tem apoiado e pela cessão de espaço para nossos encontros e eventos na Casa Pe Dehon.

 

**************

Deixe um comentário